Hoje as empresas mais sérias se preocupam muito mais com o relacionamento do que antigamente, sabendo que seus clientes devem ser clientes sempre, já que o custo de
conquista de novos clientes é muito mais alto do que o custo para manter os já existentes. Investindo no relacionamento e na satisfação, elas investem também na capacidade de comunicação que esses clientes têm, apostando na possibilidade de sua satisfação acabar sendo comunicada a uma rede de relacionamentos que, de outro modo, seria inacessível para a empresa.
Enquanto numa época as empresas buscavam ampliar seu market-share, ou a fatia do mercado, e num segundo momento passaram a buscar ampliar seu wallet-share, a fatia da capacidade de compra ou da carteira de um cliente, hoje preocupam-se também em ampliar seu network-share, atingindo assim uma fatia cada vez maior da cadeia de relacionamentos de seus clientes. O perfil do vendedor de hoje é de alguém com uma preocupação ética, que não quer vender apenas uma vez, mas que tenha um grande poder de criar e manter relacionamentos.








Twitter
Escrito por Cristina
Categorias: Dicas