Você alguma vez já resolveu comparar dois produtos para um cliente e, no final, não vender nenhum dos dois? Ou então você como cliente, já ouviu um vendedor dizendo que o item no qual está interessado não é bom o bastante, enquanto outro é melhor? De qualquer maneira, tenha em mente que comparar
produtos (sejam eles quais forem) de sua loja é uma armadilha que pode custar suas vendas e comissões.
Há uma série de fatores a considerar antes de lidar com o pedido de um cliente para a comparação. Uma delas é que, uma vez que desvalorize qualquer item na loja, você está realmente dizendo que a sua loja tem produtos que não são bons. A outra é que comparar itens é algo subjetivo. Em outras palavras, é a sua opinião que diz o que é mais, ou melhor, ou maior.
Uma solução para evitar problemas é vender cada item por seu próprio mérito. Então, concentre-se no valor real de cada produto que está à venda em sua loja. Dessa forma, você conseguirá conduzir o cliente a uma decisão baseada em características e benefícios que irão melhor se adaptar às necessidades dele.








Twitter
Escrito por Cristina
Categorias: Dicas